Aeroportos Brasil deve permanecer em Viracopos
Realizamos um importante debate em Setembro sobre a permanência da Concessionária Aeroportos Brasil em Viracopos. Tenho trabalhado em Brasília para que o Governo Federal descarte a relicitação, um processo que está em análise no Tribunal de Contas da União (TCU), após apontamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Aeroportos Brasil já demonstrou que a continuidade dos serviços é mais vantajosa e vai contribuir ainda mais para o crescimento do Aeroporto. Acompanhei todas as etapas do processo e sei que a concessionária tinha a obrigação de fazer apenas metade do que fez. Eles acreditaram em Campinas e foram além. Por isso, manter a operação é o melhor caminho.
Recebemos do então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o compromisso da solução jurídica para o caso que afeta não só Viracopos, mas outros aeroportos do Brasil, como o Galeão.
Esse debate continuará agora com Silvio Costa Filho, novo ministro da Pasta, para que possamos resolver esse impasse e planejar mais investimentos em Campinas.
Passamos por muitas dificuldades nos últimos anos, especialmente com a pandemia, mas Viracopos continua sendo o aeroporto com mais destinos nacionais e estamos entre os que mais cresceram no número de passageiros. É justo que a Aeroportos Brasil continue com suas operações.
Queremos Viracopos grande e forte, como Campinas merece!