Prioridades para o Brasil na Comissão Mista de Orçamento
Pela primeira vez nos meus dois mandatos como deputado federal vou integrar a Comissão Mista de Orçamento. Tenho a missão de analisar os recursos e cada peça orçamentária. São elas: o Plano plurianual, as diretrizes orçamentárias, orçamento anual, créditos adicionais da União, as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República e os planos e programas nacionais, regionais e setoriais.
Sou um deputado municipalista. Defendo as cidades e recursos para que possam estruturar a Saúde e a Educação, além de garantir o desenvolvimento com obras e bons projetos de infraestrutura e mobilidade urbana, por exemplo.
Hoje, os municípios enfrentam crises para conseguir administrar os setores básicos. A conta não fecha e não sobra recursos para ampliar serviços ou avançar no planejamento de novas ações.
O Orçamento deve ser justo, garantir a manutenção de projetos essenciais para o Brasil crescer, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas não podemos negligenciar os municípios.
Deputados e senadores também têm um papel importante nesta construção que é a destinação de emendas para atender às demandas locais. Tenho priorizado a Saúde fortalecendo o orçamento dos hospitais e o custeio na atenção básica.
Estou de olho no Orçamento. Vamos discutir juntos os melhores projetos para o Brasil. Acompanhar e fiscalizar o uso do dinheiro público e, se necessário, sugerir mudanças para garantir o crescimento da nossa economia e o fortalecimento das cidades.