x
Novos medicamentos para o tratamento do transtorno do espectro autista

Novos medicamentos para o tratamento do transtorno do espectro autista

Debatemos em novembro, em uma audiência pública, as ações para que o Brasil conte com novos medicamentos que possam ser utilizados no tratamento de pessoas com espectro autista. A discussão foi feita na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação.x’

Defendi os investimentos em pesquisa para que possamos ter novos fármacos. Tenho um projeto de lei que reserva recursos para esse investimento em ciência e tecnologia.

Outro passo importante é fortalecer os municípios para que possam oferecer tratamentos em centros especializados. Muitas cidades conseguiram com recursos próprios criar esses espaços. Hoje, contam com serviços de ponta.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento.

Dados do Sistema de Informações Ambulatoriais (SIA), mostram que, em 2021, foram realizados 9,6 milhões de atendimentos em ambulatórios de pessoas com autismo no Brasil, sendo 4,1 milhões ao público infantil até 9 anos.

Para que todos possam receber um bom atendimento, precisamos de mais pesquisas, novos medicamentos e uma boa estrutura para acolher as famílias e oferecer tratamento adequado.

Sobre O Autor

jonasdonizette

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *