Campinas vai receber R$ 1 bilhão em investimentos para Transporte e Habitação
Conquistamos em Brasília mais recursos para Campinas. O governo federal liberou R$ 1 bilhão no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para que possamos renovar a frota do transporte coletivo. Um trabalho que contou com o esforço do prefeito Dário Saadi, do vice-prefeito Wanderley Almeida e com meu total apoio.
Serão 256 novos ônibus elétricos e 256 ônibus tipo Euro 6 para a frota alternativa. A mudança desses veículos tem um impacto enorme no meio ambiente. São menos poluentes e muito mais eficientes.
Vale lembrar que durante o meu governo como prefeito de Campinas, a BYD instalou na cidade a sua primeira fábrica de ônibus elétricos do Brasil. Hoje, avançam na produção de diversos veículos elétricos que ganham cada vez mais espaço no mercado.
Também conseguimos liberar em Brasília recursos para três grandes projetos de regularização fundiária. Serão contemplados os bairros: Bandeira II, Nova República e Jardim Itatiaia.
Fico muito feliz em acompanhar esses avanços. Colocamos em prática um plano audacioso de regularização fundiária nos meus governos para que os proprietários de imóveis pudessem ter mais segurança jurídica. Quem tem casa quer a escritura na mão. Isso é bom para os moradores e também para a cidade.
Recursos para as cidades paulistas
Em maio também consegui a liberação de recursos para 35 cidades de São Paulo via emendas. A maior parte vai para a Saúde. O dinheiro pode ser utilizado pelos municípios para o custeio de serviços básicos e pelas instituições e hospitais para melhorar e avançar no atendimento.
As emendas foram pagas e o dinheiro já está disponível. Sigo fiscalizando a aplicação e contribuindo para que possamos melhorar cada vez mais a Saúde em São Paulo.