x
Emenda fortalece o setor de eletrônicos

Emenda fortalece o setor de eletrônicos

O governo federal sancionou minha emenda que prevê a prorrogação do prazo da Lei de Informática e Semicondutores no Brasil. A ampliação agora está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Com isso, o setor poderá contar com um prazo maior para obter incentivos fiscais, ampliar sua competitividade e fortalecer a capacidade tecnológica.

A emenda permite derrubar o veto ao Projeto de Lei 13/2020, que prorroga as leis de TICs e do PADIS até 2073, igualando o prazo de validade com a Lei de Informática da Suframa.

A indústria de eletrônicos na Região Metropolitana de Campinas (RMC) é muito forte. Essa emenda abre espaço para que possamos ter competitividade e incentivar a produção. As empresas também são grandes empregadoras. Ampliar o prazo dos incentivos significa impulsionar a economia do nosso país.

A emenda foi apresentada após diálogos com representantes da indústria, entre eles a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Agora, o setor ganha fôlego para garantir o equilíbrio competitivo.

Segundo dados da Abinee, a indústria elétrica e eletrônica registrou em 2024 um faturamento de R$ 226,7 bilhões, o que significa um crescimento de 11% na comparação com 2023. Os empregos também subiram, registrando uma alta de 7% e encerrando o ano com 284,2 mil trabalhadores, 18,7 mil vagas a mais que no final de 2023 (265,5 mil trabalhadores).

Vou continuar trabalhando em Brasília para que possamos prorrogar esse prazo e fortalecer o setor que é tão importante para as cidades da nossa região.

Sobre O Autor

jonasdonizette

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *