Governo de São Paulo assina contrato para a construção do Trem Intercidades
O governo do Estado de São Paulo assinou em maio o contrato para a construção do Trem Intercidades. A chinesa CRRC e a brasileira Comporte serão as responsáveis pela obra do Eixo Norte, que ligará São Paulo a Campinas. A concessão permite a exploração dos serviços por 30 anos e a previsão é que o trem esteja em funcionamento em 2031.
Compartilho com vocês outra boa notícia. O governador Tarcísio de Freitas aceitou duas propostas minhas para avaliar a viabilidade de construção de terminais de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) para ligar a Estação de Campinas ao Aeroporto Internacional de Viracopos e outro entre Campinas, Hortolândia e Sumaré.
Isso representa um grande avanço para o nosso Estado, especialmente para a Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os estudos integram o programa São Paulo nos Trilhos, lançado pelo governo do Estado de São Paulo.
Sempre fui um defensor dos trens. Nós precisamos ter um novo olhar para a mobilidade. Investir em meios de transporte coletivo menos poluentes e que ofereçam serviços com mais rapidez e eficiência.
Os trens ajudarão a desafogar as estradas da nossa região. Quem percorre o trecho entre São Paulo e Campinas diariamente enfrenta congestionamentos, o que compromete a qualidade de vida. Menos tempo no trânsito significa mais bem-estar. Vou acompanhar todos os projetos e defender a construção de mais trens em São Paulo. Contem comigo nessa jornada.