
Orçamento com responsabilidade para o desenvolvimento do Brasil
Aprovamos no final do ano a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025. Participei da comissão que analisou todos os projetos e trabalhei para garantir recursos em setores importantes. Inclui e conseguimos aprovar na LDO uma emenda que prorroga a Lei de Informática. Ampliamos o prazo da legislação que venceria em 2029.
Isso vai igualar o prazo de validade da lei de informática nacional para a mesma validade da lei de informática da Suframa. O setor de eletrônicos é um dos que mais emprega na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A emenda vai garantir incentivos para que possamos continuar produzindo e gerando empregos.
Também batalhei para garantir recursos da Embrapa que significa muito para o Brasil. Conseguimos retirar o contingenciamento para que essa importante instituição possa continuar o relevante trabalho que faz pela agricultura em todo o país.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece meta fiscal de déficit zero para 2025. Sigo trabalhando com responsabilidade para que possamos garantir recursos em setores essenciais e contribuir com o desenvolvimento do Brasil.