x
ABRIL: Um mês para ampliar a jornada de conscientização do autismo

ABRIL: Um mês para ampliar a jornada de conscientização do autismo

Apresentei mais de 20 projetos de lei em Março. Somados aos do ano passado, já são mais de 140 propostas. E tenho trabalhado em diferentes setores, sempre em busca da garantia de direitos.

O PL º 603/24 determina que o congelamento dos óvulos das mulheres com câncer seja custeado pelos planos de saúde. A quimioterapia pode causar infertilidade e quem passa pelo tratamento deve ter seus direitos resguardados para, posteriormente, realizar o sonho da maternidade.

Em abril ampliamos a conscientização sobre o autismo. O mês marca as ações para que possamos promover sempre a inclusão e trabalhar para que todas as pessoas tenham seus direitos preservados. Essa é uma luta minha na Câmara dos Deputados.

Já tivemos avanços significativos, como a garantia de laudo de autismo ou deficiência irreversível sem prazo de validade. Isso significa que as famílias não precisam buscar novas avaliações a cada novo tratamento ou procedimento, o que gerava grande desgaste para os pacientes.

Também apresentei o Projeto de Lei 3682/23 para destinar recursos à pesquisas sobre o Transtorno do Espectro Autista. Na proposta, reservamos 17,5% do que é arrecadado com a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), ao Programa de Fomento à Pesquisa em Saúde. Novas tecnologias, terapias e medicamentos devem ser avaliadas para que possamos avançar nos cuidados.

Sou um defensor de programas educacionais inclusivos para crianças autistas nas escolas, além da capacitação de profissionais da Saúde e Educação para melhorar o atendimento e desenvolvimento dos estudantes.

Quando fui prefeito de Campinas, sancionei a lei que garante atendimento prioritário para pessoas com autismo e seus acompanhantes. Uma forma também de facilitar o dia a dia das famílias em todas as atividades e serviços da cidade.

Contem sempre com o meu trabalho em defesa da inclusão!

Sobre O Autor

jonasdonizette

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *