x
Juntos Contra a Dengue

Juntos Contra a Dengue

Os casos de dengue crescem em todo Brasil. Na região de Campinas os números são cada vez mais alarmantes. A maior parte dos focos do mosquito está nas residências, por isso, o combate aos criadouros é coletivo e depende de todos nós.

Conversei com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e acionei o Ministério da Saúde para que Campinas também receba as vacinas contra a dengue.

A decisão, no entanto, é tomada por uma comissão tripartite. Embora Campinas esteja com um número elevado de casos, o Governo Federal determinou critérios que consideram municípios com mais de 100 mil habitantes, com alta transmissão de dengue registrada em 2023, e com maior predominância do sorotipo DENV-2.

Tenho trabalhado para que a Região Metropolitana de Campinas (RMC) receba as doses. É importante ressaltar que todas as secretarias municipais de Saúde também participam deste debate.

Enquanto aguardamos a produção de mais vacinas, a principal ação para evitar a doença é combater os focos do mosquito. Faça uma vistoria na sua casa. Limpe as vasilhas de água dos animais, os vasos de plantas para evitar o acúmulo de água, não guarde pneus e garrafas em locais abertos e esteja atento a todos os locais que possam acumular água.

Vamos juntos combater a dengue!

Sobre O Autor

jonasdonizette

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *